Quem Somos

 

A Bahia Logística atuam nas áreas de Logística, Transporte e Distribuição Urbana, presentes em diversas cidades do estado da Bahia com entregas porta a porta diariamente.

Especializada nas entregas e coletas de produtos no segmento de e-commerce, encomendas, Objetos Bancários, editorial e publicações, com uma forte atuação na redução de custos de entrega que são fundamentais para sustentabilidade da empresa e da parceria com os nossos Clientes.

Além de uma moderna e equipada Sede Administrativa (prédio Anexo ao galpão), frota de veículos próprio e com rastreadores, um galpão próprio e mais três alugado em um condomínio Logístico, a empresa tem investido em estrutura para atender ao mercado cada vez mais exigente.

A nossa empresa contam com líderes eficazes e com uma gestão eficiente e voltados para o mercado muito competitivo.


Nossa História

 

Em 1999, a Bahia Logística nasceu em função de um contrato de representação com o Jornal Correio, hoje o maior do estado, para atender as cidades do interior de Bahia com transporte, venda em PDV, distribuição e entrega porta-a-porta diariamente de jornais, porém de forma sistemática e planejada, fomos incluindo novos clientes no portfolio e ampliando as áreas de atuação e hoje representamos os maiores veículos de comunicação que são líderes de mercado em seus segmentos.

Dessa forma, desenvolvemos um rede de parceiros no Interior da Bahia, que nos habilitou a representar os nossos Clientes com entrega em mais de 100 cidades da Bahia.

O trabalho desenvolvido ao longo de mais de duas décadas ajudaram a construir resultados por meio do conhecimento operacional, tecnológico e recursos humanos.

 

Missão: Ser reconhecida dentro dos próximos anos como empresa inovadora, líder em agregar valor aos serviços prestados e uma empresa socialmente responsável. 

Visão: Ser uma das maiores empresa de Gestão de Logística, Distribuição, Trade Marketing e de entregas rápidas porta-a-porta do Nordeste. 

Princípios e Valores: Contribuir para o crescimento econômico e social da Bahia, Sergipe e do Brasil, por meio de desenvolvimento na área de logística, da conquista de mercado, da geração de divisas e da oferta de produtos que melhores a qualidade de vida da população. 

Nossas ações são orientadas para: 

⇒ Conscientizar e capacitar nossos colaboradores; 
⇒ Promover um ambiente de trabalho seguro e saudável; 
⇒ Nossa sobrevivência depende do cliente; 
⇒ Clima organizacional harmônico, criativo e produtivo; 
⇒ Foco no Cliente e nos resultados; 
⇒ Trabalho com ética, responsabilidade e comprometimento; 
⇒ Respeito ao meio-ambiente e responsabilidade social.

Como Trabalhamos

 

A nossa Equipe de Gestores atua junto aos demais colaboradores com o objetivo de identificar, presencialmente, os problemas e suas causas. Tendo por base a utilização de um método conhecido em todo o mundo, o PDCA, oferecendo as melhores soluções de gestão.

Essa forma de trabalho, consiste em transferir conhecimento gerencial com foco em resultados. Isso é feito por meio da implementação de um sistema de gestão, no qual cada profissional vai conhecer seu papel para que os resultados sejam obtidos.

Nós acreditamos no aprendizado por projeto. Aplicando nosso método com disciplina e envolvendo as pessoas para estabelecer e atingir metas desafiadoras. Dessa forma, o resultado que entregamos aos nossos clientes é muito mais consistente e duradouro. 

Acreditamos nas pessoas. Reconhecemos e recompensamos sua contribuição com isenção e imparcialidade, para que possam crescer e fazer nossa empresa crescer juntos.

 

Método de Trabalho

 

Os projetos serão definidos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Os Lideres vão orientar, acompanhar e participar ativamente da implementação do sistema de gestão. Durante o processo, o maior desafio a ser alcançado é fazer com que o própria equipe aprenda a conduzir sozinha sua gestão.

Disciplina e trabalho contínuos, além do envolvimento de todos os colaboradores com o método, são alguns dos requisitos para o sucesso do projeto.